E seus músculos vão se deteriorando,sobrando apenas ossos,que de alguma forma ainda estão ligados uns aos outros...e assim acorda o barbeiro,lindo barbeiro,que a muito condenou a inocência e por isso foi julgado,punido com a vida eterna.Mas ainda era fácil,ele andava por ai,matando sem causa alguma.E quando perguntavam a ele quem era o verdadeiro culpado...ele dizia que era o próprio Deus que assim o condenou.
Então ao ver esse filme,Deus olha para o Diabo e diz:-Está muito fácil para ele,vamos mudar um pouco,vamos tirar todo esse poder sobrenatural,e deixar como se fosse um homem qualquer,que nasceu velho e foi ficando jovem,assim talvez ele mude seus conceitos.
E assim o Diabo concorda,e da a sugestão,de que talvez seja melhor ele nascer do pó deixado pelos seus ossos depois de morto.Fazendo com que tudo nele vá se restaurando.
Então o pó se junta novamente,se formam os ossos,as articulações,seus músculos,seus órgãos,e todos os outros sistemas necessários,claro,com alguns ainda debilitados pela idade,mas se restaurando aos poucos.
E sem entender o que acontecia com ele,o barbeiro ficou depressivo.
Mas Deus pensou alto e o Diabo ouviu.
-Se ele está ficando jovem...quando e como ele irá morrer?
E de intruso o Diabo diz:-Talvez devemos deixar ele viver até se tornar um feto novamente.Seria o melhor destino para ele e para a sua reflexão sobre essa brincadeira.
Então assim o barbeiro ao viver toda a sua vida novamente,lendo o livro de traz para frente,volta a ser um bebê,depois um feto,e depois simplesmente some a sua memória,que algum dia já existiu.
Passando tudo isso,o Diabo olha para Deus e diz:-Lindo!muito lindo!criamos ele,fizemos ele pecar,punimos ele por ele fazer o que queria-mos que ele fizesse,e depois tiramos sua existência.
Deus então reflete sobre tudo novamente,e da mais uma chance para o barbeiro falar,falar por um minuto.
O barbeiro retorna a vida.Mas desta vez,ele retorna vendo Deus e o Diabo,e fala:
-Por que vocês continuam a me condenar?me libertem novamente!
Deus diz:
-Condenar?libertar novamente?
-Quando te libertei?
E o barbeiro muito doente responde:
-Quando eu morri e deixei de ser escravo do seu jogo.
Então o minuto se passa e o barbeiro se vai para sempre.
Mas ele se tornou imortal.Imortal no mundo dos homens por ser um terrorista,e no mundo divino,por mostra o quanto Deus é um monstro.
Imortal por viver para sempre na mente dos outros.
"A maquete"
Por: João Matheus Savi
Diabo:
-Demônio, espírito maligno; representação mental, normalmente de uma figura grotesca semelhante a um humano mas com cornos e cauda que representa o espírito do mal, portanto tudo o que se oponha ao bem.
Deus:
-Numa religião, ser sobrenatural de poderes sobre-humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário