Capitulo 1.-A vinda de Josh.
Em uma taverna próxima ao Atlântico um garoto perdido em uma cidade no litoral,procurava entender,o motivo pelo qual viajava,uma viagem na qual ele não tinha um objetivo fixo.
Josh ao entrar na taverna,pediu uma cerveja para aquecer sua mente,para não se lembrar de que estava sozinho.Então ao observar o local,Josh ouve uns gritos de um velho bêbado,que estava discutindo com o garçom,então por algum impulso Josh vai até o velho e diz ao garçom que vai se responsabilizar por ele,e depois de ter resolvido o conflito,o jovem perdido e o velho bêbado se sentam em uma mesa,e tomam uma boa cerveja.
O velho olha para o garoto e pergunta:
-Por que você se esforça para perder horas da sua vida ao lado de velho sujo como eu?
E após um pouco de silêncio,o jovem responde:
-Porque estou só,e preciso de informações,e você me parece ser bem sábio.
-Eu gostaria de saber como chegar a cidade de onde venho senhor.
E o velho ao olhar para o garoto diz:
-Você não está procurando uma cidade.
-Está procurando a sua felicidade.
E o jovem garoto diz ao velho que está procurando fugir da realidade.
O garoto tinha uma história de vida infeliz,seu pai foi morto em guerra ainda quando criança,e sua mãe era um prostituta,então para não se condenar,o jovem estudou filosofia.E após ser convocado para servir seu país em guerra,para não ter o destino do pai,ele foge viajando o mundo.Mas o velho não estava interessado em sua história de vida,pois ele sabia que a unica coisa que o jovem tem de saber,é que não existe felicidade eterna,a não ser que você viva fora da realidade.
Josh tenta entender se é por isso que o velho bebe.Se é para tentar fugir de sua realidade,o velho diz que sim,mas que ainda não consegue ser feliz.Porque felizes são os que realmente são loucos.
Então Josh diz:
-Por que alguém criaria agente para sofrer?
O velho responde:
-Porque se Deus realmente existe,quando nos criou ele estava precisando rir.
E Josh já sobre o efeito do Álcool diz adeus ao velho,e ignorando a forma como o velho pensa,ele segue em frente e pega um trem para um rumo do qual nem ele sabe onde vai parar.
Ainda tentando entender porque não pode ser feliz.
Por:João Matheus Savi
Por:João Matheus Savi
Nenhum comentário:
Postar um comentário