Ontem eu estava assistindo "Adam",é um filme americano de 2009.Esse filme retrata a vida de uma pessoa que sofre da síndrome de Asperger.
A Síndrome de Asperger é um transtorno semelhante ao autismo,o que difere é que ela não apresenta atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo da pessoa.Mas alguns de seus sintomas é a dificuldade na interação social,a interpretação literal da linguagem,dificuldade com mudanças e falta de empatia.
Eu particularmente gostei muito do tema do filme,e fui discutir o tema com um amigo meu,esse amigo me disse que esse tipo de pessoas devem ser excluídas da sociedade,então eu comecei a pensar...será que o problema está em quem tem "Asperger" ou nesses bandos de Neurotípicos babacas?
E o pior é que todo mundo gosta de argumentar sobre isso,pois é muito fácil apontar os sintomas de alguém que sofre desse problema.Mas vocês já pararam para pensar nos seus próprios sintomas?
Eu mesmo tenho nojo de alguns tipos de pessoas,e vejo pela minha própria cidade,uma cidade pequena com aproximadamente 15mil habitantes,é o tipo de lugar em que eu não me orgulho de morar,porque aqui mora um tipo de gente mal educada,onde o lazer das pessoas é sair para beber e falar dos outros,principalmente criticar pelas costas,e por a cidade ser pequena é muito fácil difamar alguém...Então eu pergunto de novo o problema está em quem apresenta Asperger,ou na maioria dos Neurotípicos?
Por:João Matheus Savi
Eias aqi um oputro blog sobrea a síndrome de asperger, visto do ponto de vista de um aspie, creio eu: http://oleandros.blogspot.com.br/2006/11/neurodiversidade_21.html
ResponderExcluirEu adorei assitir "Adam", se bem que eu achei muito triste!